ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após derrotas, Bernal discute governabilidade com vereadores

Aline dos Santos | 27/12/2012 12:28

A governabilidade foi um dos temas da reunião entre o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e um grupo de vereadores. O encontro foi na noite de ontem, na produtora Macarena. Em pauta, também esteve o comando do Legislativo Municipal.

“Foi uma reunião sobre governabilidade. A gente ouviu mais”, afirma o vereador eleito Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza. Segundo ele,a reunião não foi com todos os parlamentares, mas com os mais propensos a dar “governabilidade”.

Mesmo antes de assumir a prefeitura, Bernal já sofreu derrotas na Câmara. Os vereadores congelaram o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), reajustaram o salário de prefeito para R$ 20 mil, mesmo contra a vontade de Bernal, e reduziram o poder do chefe do Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

O Campo Grande News apurou que participaram da reunião com Bernal os vereadores Paulo Siufi (PMDB), João Rocha (PSDB), Herculano Borges (PSC), professora Rose Modesto (PSDB) e Paulo Pedra (PDT). “Tinha outro compromisso, dei uma passada rápida”, afirma Pedra.

Sobre a presidência da Câmara, Cazuza afirma que não foi batido o martelo e não descarta novas reuniões nesta quinta-feira. Por outro lado,o G-18, grupo que reúne a maioria dos 29 vereadores e pode, em caso de consenso, emplacar a presidência, terá reunião hoje. Os mais cotados são Paulo Pedra, João Rocha, Flávio César (PTdoB) e Mário César (PMDB)

Nos siga no Google Notícias