Após três anos, Subsecretaria Social vai se transformar em coordenadoria
Quem estará à frente da nova gestão é o advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro
Após três anos de atuação, a Suasc (Subsecretaria de Articulação Social) vai se transformar em uma coordenadoria. Segundo Marco Aurélio Santulo, secretário municipal de Governo, a mudança atende ao TAG (Termo de Ajustamento de Gestão), firmado entre a gestão do município e TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), em 2023. O acordo foi feito para regularizar a situação da folha de pagamento da administração direta de Campo Grande.
A secretaria foi criada em fevereiro de 2021 e até agora apenas Telles havia sido titular da pasta. A coordenadoria está inclusa na Segov (Secretaria Municipal De Governo E Relações Institucionais). "Tem que ficar no limite de gasto. Já está no limite, mas é melhor diminuir. Só mudou, ele [Marcos] vai ser o coordenador, dentro da Segov. O importante é diminuir os gastos", disse o secretário.
Quem estará à frente da nova Suasc é o advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro, que substitui Francisco Telles, o "Chiquinho Telles". O parlamentar deixou a pasta para concorrer ao cargo de vereador nas eleições deste ano e voltar à Câmara Municipal.
A prefeitura publicou, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na quinta-feira (18), a exoneração do advogado do cargo antigo e a nova nomeação. O ato não nomeia Marcos Paulo como subsecretário, no entanto ele está no comando da pasta, segundo Chiquinho Telles.
A publicação menciona que a vaga é decorrente da exoneração de Mara Bethania Bastos Gurgel de Menezes. Ela, no entanto, é titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).
Marcos Paulo atuava na comissão de assessor-chefe, símbolo DCA-4. Agora, atuará como assessor especial, símbolo DCA-1.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.