Assembleia prorroga trabalho parcialmente remoto até dia 15 de agosto
Parlamento continuará fechado para população e imprensa como forma de evitar o contágio da pandemia
Mais uma vez as medidas de restrição de circulação de pessoas na Assembleia Legislativa foram prorrogadas até o dia 15 de agosto. O Ato 15/2021 da Mesa Diretora manteve as medidas temporárias de funcionamento da Casa de Leis com as sessões plenárias, as reuniões da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e das comissões de mérito de forma mista.
Desde o começo da pandemia, o Poder Legislativo fechou o Palácio Guaicurus para evitar o contágio da covid-19. De acordo com o presidente, deputado Paulo Corrêa (PSDB), 70% dos servidores estão trabalhando de home office.
Os trabalhos dos parlamentares continuam sendo transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da Assembleia. O local segue sem realizar atendimento presencial ao público externo. De acordo com a publicação, a prorrogação das medidas restritivas ocorre devido ao número de casos confirmados de contaminação pela covid-19 no Estado.
A justificativa incluiu o bom desempenho dos trabalhos de forma remota até o momento e o avanço da vacinação no Estado, que ainda não atingiu toda a população. Vale destacar que a Casa tem realizado testagem a cada 15 dias de seus servidores que estão trabalhando de forma presencial.