Assembleia segue Governo e também terá ponto facultativo no Carnaval
Ato que oficializa o ponto facultativo saiu no Diário Oficial da Alems dessa quarta-feira (10)
Assim como o Governo do Estado, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai manter o ponto facultativo em 2021. O ato confirmando a decisão foi publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Legislativo.
O ponto facultativo será válido para segunda-feira (15) e terça-feira (16) que vem, durante todo o dia, além da quarta-feira (17), até às 13h. A data são as mesmas decretadas pelo Executivo sul-mato-grossense.
Apesar de não ser feriado, tradicionalmente no Carnaval é decretado o ponto facultativo, que dispensa a obrigatoriedade de funcionamento dos órgãos públicos não essenciais durante os respectivos dias apontados no decreto.
Diferente do Governo e da Assembleia, a prefeitura de Campo Grande não decretará ponto facultativo esse ano. "Não terá feriado, nem segunda, nem terça e nem quarta. Todos trabalhando. Não vai a ter feriado de Carnaval", afirmou na quarta-feira (3) passada o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em evento público.
Mesmo com o vigor do ponto facultativo, as comemorações do Carnaval serão limitadas em todo o Estado, com a continuidade do toque de recolher e intensa fiscalização para coibir bailes e demais aglomerações, tanto na rua como que em espaços privados - tanto que foi publicado decreto específico sobre isso pelo Governo do Estado.