ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Política

Audiência pública discute reforma da Previdência na Assembleia nesta terça

Lucas Junot | 27/03/2017 17:15

A polêmica reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, por meio da PEC 287/2016 (Proposta de Emenda à Constituição), será debatida nesta terça-feira (28), em audiência pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Proposta pelo 2º secretário da Casa, deputado Amarildo Cruz (PT), em parceria com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o Sindfiscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e a Frente Brasil Popular, a audiência pretende discutir os impactos da reforma do sistema previdenciário.

"Esse é um assunto que interessa a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público. A reforma que o governo pretende implantar é um retrocesso e, se aprovada, irá penalizar especialmente a população mais humilde", explicou o parlamentar.

No último dia 21, o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou que a reforma da Previdência atingirá os servidores federais e trabalhadores do setor privado. As mudanças nas esferas estaduais e municipais ficarão sob a responsabilidade dos governos locais.

Nesta segunda-feira (27), O deputado Carlos Marun (PMDB), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, revelou que as sugestões externas ao projeto, terminam nesta semana e que a intenção é fechar o relatório, até a primeira quinzena de abril. Ele admitiu que ainda não há consenso em relação aos temas polêmicos.

Nos siga no Google Notícias