Bancada do PMDB quer posse de Marum hoje, mesmo sem Temer
A bancada do PMDB na Câmara está articulando uma alternativa que permita a posse do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun como novo ministro da Secretaria de Governo, nesta quinta-feira (14), revelou nesta manhã o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa e vice-presidente Regional da sigla.
Antes prevista para hoje, a posse de Marun foi adiada pelo Palácio do Planalto por conta de o presidente Michel Temer ter que se submeter a um procedimento de desobstrução da uretra no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta, e Mato Grosso do Sul tem uma comitiva de 130 pessoas em Brasília, entre prefeitos, secretários municipais e vereadores, especialmente para participar do evento.
Segundo Eduardo Rocha, a ideia é realizar a posse, mesmo sem a participação do presidente Michel Temer, para que os convidados que se deslocaram de Mato Grosso do Sul até Brasília não percam a viagem.
“O Márcio Fernandes (deputado estadual) é quem está chefiando a comitiva e está articulando para que o presidente da Câmara (Rodrigo Maia) possa ele mesmo dar posse ao Marun como ministro”, disse Eduardo Rocha.