BB deve elaborar até sexta norma exclusiva para produtores de MS
Medida visa facilitar a negociação das dívidas com o banco
O Banco do Brasil se colocou à disposição para elaborar, até sexta-feira, norma exclusiva para negociação de dívidas de produtores de Mato Grosso do Sul, que registraram perdas com a safra de soja por conta das chuvas.
A informação é do senador Waldemir Moka (PMDB) que manteve a negociação com a superintendência nacional do banco. A partir da norma serão definidas regras para acordo com os produtores.
“Gostaria de agradecer a agilidade do Banco do Brasil em atender nosso pedido”, disse o parlamentar.
Moka também revelou que, no dia 31 de março, reunião no CMN (Conselho Monetário Nacional) vai defender a excepcionalidade da negociação de dívidas para os produtores do Estado, mas, mostrou-se confiante que a norma do Banco do Brasil na sexta-feira possa antecipar a decisão da reunião agendada.
O senador peemedebista determinou ainda que sua assessoria técnica entre em contato com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para fazer levantamentos das dívidas dos produtores com outros bancos, embora a maioria seja do Banco do Brasil.
Ontem, durante reunião da Famasul, o superintendente estadual do BB, Luis Alves, já havia afirmado que a instituição iria atuar para facilitar a negociação com os produtores de Mato Grosso do Sul.