Bernal comparece a sessão na Assembleia e sai em silêncio
O deputado estadual e prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), marcou presença na sessão ordinária desta quinta-feira da Assembleia Legislativa.
Bernal deixou o legislativo nesta manhã sem falar com a imprensa. Depois da aprovação de aumento dos salários dos vereadores para R$ 15 mil, a Câmara Municipal deve analisar nos próximos dias o reajuste no salário do prefeito.
O progressista chegou quando a sessão estava em andamento. Ele sentou à Mesa Diretora, conversou com os deputados Jerson Domingos (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB).
O prefeito eleito chegou a sinalizar a jornalistas que desceria para conceder entrevistas, no entanto, preferiu ir embora sem falar.
Jerson explicou que, durante o diálogo, colocou o legislativo e os deputados à disposição de seu mandato à frente da administração municipal por meio das emendas parlamentares. Para o presidente da Casa, gerir a saúde pública na Capital será o principal desafio do próximo chefe do Executivo Municipal.
O Campo Grande News tentou falar com Bernal por telefone, porém, não conseguiu contato até o fechamento desta reportagem.