Bernal optou por um “homem sem história política”, critica Zeca do PT
A escolha do suplente de senador e empresário Pedro Chaves para o cargo de secretário municipal de Governo não agradou a todos os petistas. O ex-governador e vereador Zeca do PT não gostou muito da novidade. “Foi uma pessoal, um homem que não tem história política”, disse o petista.
Por outro lado, o vereador Airton Araújo (PT) aprovou a decisão do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que se trata “de um grande nome de peso” para compor o secretariado. Ele ainda disse que Chaves terá a missão de ampliar a base de Bernal, que foi reduzida para sete parlamentares, para 10 a 12.
Zeca manteve o tom cético sobre o futuro do atual prefeito. “O Bernal não escuta ninguém e optou por um nome que ninguém imaginava”, atacou, sobre a escolha do ex-reitor da Uniderp e ex-interventor na Santa Casa de Campo Grande.
Ele também condenou as “conversas intermináveis” entre o prefeito e os petistas. Para Zeca, a impressão que fica é a de que os petistas “estão trás de boquinha”.
Já para Araújo, a indicação mostra que Bernal mudou de postura após ver o mandato correr risco de ser cassado. “O prefeito mudou de postura porque tinha consciência que seria cassado”, avaliou o vereador.