Blogueiro é alvo do Gaeco por disseminar notícias falsas em site
Murilo Cesar Carneiro da Silva, conhecido por “Pagodinho”, é responsável pela página Nova Fogo
Site de notícias de Nova Andradina, cidade a 298 Km de Campo Grande, foi alvo da Operação Fake Fire do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O portal “Nova Fogo” é investigado por disseminar desinformação e notícias falsas durante o período de eleições municipais.
Nesta manhã (2), o grupo cumpriu mandados de busca e apreensão em residências vinculadas ao blogueiro Murilo Cesar Carneiro da Silva, conhecido por “Pagodinho” e responsável pela página. Ele passou a usar tornozeleira eletrônica. Conforme o Gaeco, além de espalhar desinformação, Murilo ainda teria tido outras condutas com capacidade de macular a lisura das eleições deste ano na cidade.
“Pagodinho” ainda está proibido de se ausentar da comarca sem autorização judicial, deve se recolher das 19h às 7h, em dias úteis, e em tempo integral em feriados, fins de semana e dias de folga, e está proibido de utilizar qualquer meio para divulgar informações relacionadas à campanha eleitoral em curso, direta ou indiretamente, por si ou por terceiros.
A justiça advertiu expressamente o investigado de que o descumprimento de qualquer medida cautelar fixada poderá ensejar a decretação de prisão preventiva, entre outras medidas. Os mandados judiciais foram expedidos pela juíza eleitoral da 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina.
Em agosto deste ano, Murilo já havia respondido ação judicial por ter divulgado vídeo com conteúdo apócrifo contra a candidata a prefeita pelo União Brasil em Nova Andradina, Dione Hashioka. A candidata teve decisão favorável da Justiça e Murilo teve que se retratar nas redes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: