Bolsonaro anuncia que testou positivo para coronavírus
Presidente foi ontem a Hospital das Forças Armadas, fez raio-x do pulmão e anunciou que faria teste para covid-19
Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi repassada pelo próprio presidente da República, na manhã desta terça-feira (7).
Nesta semana, ele teve febre e dores no corpo, sintomas da covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Bolsonaro informou, inclusive, que se medicando com a polêmica cloroquina e que está bem.
No domingo, o presidente começou a passar mal, com cansaço físico e na segunda teve 38 graus de febre. Por isso, foi ao Hospital Geral das Forças Armadas em Brasília. Na saída, afirmou ter ido fazer "chapa do pulmão", que estava tudo bem. Foi quando anunciou um novo teste para detectar se tinha a doença, em fase de pandemia.
Logo no começo da pandemia, em março, Bolsonaro fez testes, em razão da visita aos Estados Unidos, em que mais de 20 integrantes da comitiva pegaram o vírus, inclusive o senador Nelsinho Trad. À época, o resultado anunciado foi de teste negativo.
Bolsonaro, desde que o coronavírus surgiu, tem protagonizado polêmicas, ao questionar as medidas de segurança e até sair sem máscara em meio ao público, como recomendam os médicos.
O novo coronavírus já matou mais de 63 mil pessoas no Brasil.