Bolsonaro e mais 60 receberão medalha “Águia da Fronteira”, do DOF
Entre homenageados, estão militares de estados vizinhos e autoridades federais
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a concessão da medalha “Águia da Fronteira”, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a outras 60 pessoas. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (18), do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
A honraria é concedida anualmente no aniversário do departamento, celebrado em 28 de maio. A “Águia da Fronteira” é destinada a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao DOF, bem como policiais que se destacaram e contribuíram significativamente com o departamento.
O DOF foi criado em 1987 para combater crimes na região de fronteira. Ganhou projeção sob o comando do coronel Adib Massad, que se tornou ícone da segurança pública sul-mato-grossense, na década de 1990. A honraria é entregue em cerimônia promovida em junho.
Além de Bolsonaro, receberão a medalha o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim; o secretário de estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante; o delegado-geral da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul); Adriano Garcia Geraldo; o delegado titular da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), Rodolfo Daltro; o subcomandante-geral da PMMS (Polícia Militar de MS), Renato dos Anjos Garnes; e o comandante-geral do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar), Hugo Djan Leite.
A lista completa está disponível no link abaixo.
Lista de agraciados com medalha Águia da Fronteira - 2021.pdf