Bolsonaro impõe e esposa de deputado será vice de Marçal
Gianni Nogueira disse em discurso que desistiu da candidatura própria "a pedido do líder"
A aliança entre PSDB e PL em Mato Grosso do Sul, costurada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, oficializou na noite desta sexta-feira (2) a pré-candidatura do radialista Marçal Filho e Gianni Nogueira aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Dourados.
Esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni chegou a retirar a candidatura própria pelo Partido Liberal para compor a chapa tucana. "Foi um pedido do Bolsonaro e ele é meu líder", disse a presidente do PL Mulher à imprensa durante convenção no município situado a 251 quilômetros da Capital.
O partido, no entanto, anunciou 22 candidaturas para a Casa de Leis. Ao todo, sete mulheres e 15 homens. Dezenas de militantes lotaram o auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial). No meio do evento Marçal compareceu ao local. Antes ele participou de convenção do PSD.
A convenção do PSDB para referendar o nome de Marçal Filho como candidato ocorre neste sábado (3). Apesar de enfrentar resistência interna do deputado federal Geraldo Resende, também pré-candidato, Marçal deve ser confirmado para disputar a eleição com o atual prefeito Alan Guedes (PP).
O Campo Grande News apurou que a decisão de “abortar” a candidatura própria em Dourados foi comunicada ontem a dirigentes e apoiadores locais do PL.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.