Em vídeo, Bolsonaro diz que "Coronel Neidy" é cota pessoal na chapa de Beto
O ex-presidente fez questão de demonstrar confiança na vitória da chapa que une PL aos tucanos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem (30), em Brasília, os principais nomes tucanos de Mato Grosso do Sul para acompanharem a filiação ao PL da coronel da Polícia Militar, Neidy Nunes Barbosa.
Em vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de Neidy, do presidente estadual tucano, Reinaldo Azambuja, do governador Eduardo Riedel e do candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, Beto Pereira. Também participou da solenidade, o presidente do PL sul-mato-grossense, Aparecido Portela, conhecido como "Tenente Portela", que chegou a se apresentar como pré-candidato a prefeito da Capital, mas abriu mão para apoiar a chapa tucana.
O ex-presidente lembrou que a indicação de Neidy partiu dele mesmo. "Olá amigos de Mato Grosso do Sul! Estado que mora no meu coração, estamos aqui com Beto, nosso candidato a prefeito, a Neidy também que é da Polícia Militar na ativa e nossa vice e vem na minha cota", ressaltou o ex-presidente,
Nas negociações entre PL e PSDB, uma das condições impostas por Bolsonaro era de indicar uma representante da Segurança Pública, por isso a escolha de Neidy que até essa terça-feira estava sem partido.
Em tom de intimidade, Bolsonaro chamou Riedel de "nosso governador" e fez questão de lembra de cada pessoa presente na sala, como "o ex-governador (Reinaldo) e o Portela meu soldado desde de 1980", lembrando que os dois trabalharam juntos em Nioaque.
O ex-presidente fez questão de demonstrar confiança na vitória da chapa que une PL aos tucanos. "É uma satisfação termos esse grupo e vamos fazer de Mato Grosso do Sul, pela política, um dos melhores estados do Brasil se Deus quiser, ok? Estamos Juntos? Boa sorte a todo mundo aí", finalizou.