ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Contrariando as expectativas, vice de Beto não será anunciado na convenção

Cotada, Coronel Neidy diz que decisão será na convenção do PL, provavelmente no fim do mês

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 25/07/2024 16:59
Contrariando as expectativas, vice de Beto não será anunciado na convenção

A escolha do vice na chapa de Beto Pereira (PSDB), que será oficializado candidato a prefeito de Campo Grande nesta quinta-feira (25), vai ficar para depois da convenção.

A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, o ex-governador Reinado Azamabida (PSDB). “Hoje é só convenção do PSDB e Cidadania (que estão federados). Quem vai escolher vice do Beto é PL, e isso deve ser lá pelo dia 30”.

Conforme adiantado pelo Campo Grande News, no começo de junho, o nome mais cotado para ser vice na chapa é justamente uma ex-tucana, a subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Neidy Nunes Barbosa, a Coronel Neidy. Inclusive, a militar já foi exonerada, mas ainda não se filiou ao PL. A expectativa é que isso aconteça até o fim de julho.

Em conversa com a reportagem, Neidy não crava seu nome e diz que a decisão é do PL. “Estamos aguardando decisão do PL, a decisão do Bolsonaro até onde eu sei estamos aguardando. Se for eu a escolhida do Bolsonaro, eu me filio ao PL.

Segundo coronel Neidy, existe a previsão para que o PL faça a convenção no dia 31, que vai ao encontro do que disse Azambuja. “Acredito que a indicação será pelo perfil”, completa a militar.

Contrariando as expectativas, vice de Beto não será anunciado na convenção
Coronel Neidy ao lado do deputado federal Beto Pereira, durante lançamento da pré-candidatura dele, na sexta-feira (28) (Foto: Instagram)

Carreia - A carreira da coronel Neidy inclui passagens pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria, e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário.

Um dos destaques de sua carreira é o Centro de Equoterapia da PMMS, do qual ela é uma das fundadoras desde 2002. O local oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias