Contrariando as expectativas, vice de Beto não será anunciado na convenção
Cotada, Coronel Neidy diz que decisão será na convenção do PL, provavelmente no fim do mês
A escolha do vice na chapa de Beto Pereira (PSDB), que será oficializado candidato a prefeito de Campo Grande nesta quinta-feira (25), vai ficar para depois da convenção.
A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, o ex-governador Reinado Azamabida (PSDB). “Hoje é só convenção do PSDB e Cidadania (que estão federados). Quem vai escolher vice do Beto é PL, e isso deve ser lá pelo dia 30”.
Conforme adiantado pelo Campo Grande News, no começo de junho, o nome mais cotado para ser vice na chapa é justamente uma ex-tucana, a subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Neidy Nunes Barbosa, a Coronel Neidy. Inclusive, a militar já foi exonerada, mas ainda não se filiou ao PL. A expectativa é que isso aconteça até o fim de julho.
Em conversa com a reportagem, Neidy não crava seu nome e diz que a decisão é do PL. “Estamos aguardando decisão do PL, a decisão do Bolsonaro até onde eu sei estamos aguardando. Se for eu a escolhida do Bolsonaro, eu me filio ao PL.
Segundo coronel Neidy, existe a previsão para que o PL faça a convenção no dia 31, que vai ao encontro do que disse Azambuja. “Acredito que a indicação será pelo perfil”, completa a militar.
Carreia - A carreira da coronel Neidy inclui passagens pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria, e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário.
Um dos destaques de sua carreira é o Centro de Equoterapia da PMMS, do qual ela é uma das fundadoras desde 2002. O local oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.