ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Política

“Brasília tá tomada. O Congresso é nosso sim”, diz manifestante em vídeo

Em questão de minutos várias imagens de integrantes do ato de vandalismo ganharam as redes sociais

Gabriela Couto | 08/01/2023 15:46

Manifestantes radicais invadiram Brasília (DF) na tarde deste domingo (8), cometendo vários atentados terroristas que destroem patrimônio público, depredando o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).

Neste momento, grupos de WhatsApp e outras redes sociais compartilham milhares de imagens dos manifestantes filmando todo o ato. “Foi lindo de ver, ninguém se acovardou não. Atropelou a barreira e passou. Era pouco soldado para revistar”, disse um manifestante que marchava em direção a Praça dos Três Poderes.

Do telhado do Congresso Nacional, uma senhora filma e comemora. “Acabamos de tomar o poder, estamos dentro do congresso. Olha isso vai ficar para história, dos meus netos, bisnetos, contem que a casa é nossa. Entramos não sei quando sai mais. Não sei o dia que a gente vai sair daqui”, afirmou a idosa.

Subindo a rampa, outro festeja a apatia dos homens da segurança pública. “O bem venceu o mal. Olha lá os policiais recuados”, celebra. Outro esbravejava: “Brasília tá tomada. O Congresso é nosso sim”.

Dentro do Senado, vários manifestantes sentaram nas cadeiras da Mesa Diretora. Alguns brincam de escorregar sobre a bandeira azul que estampa o carpete entre o plenário e a presidência. Eles fazem tudo sem se preocupar em esconder o rosto; compartilhando com orgulho de estarem participando do vandalismo

Vale ressaltar que vários vídeos já circulam com vidros quebrados, vazamento de água, destruição de telhado, dentre várias outras depredações. Tudo acontece dentro do espaço que deveria ser considerado um dos mais seguros do país, já que se trata do gabinete da presidência. Mas até o momento nenhum segurança foi visto nas imagens.

Nos siga no Google Notícias