ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Política

Além de Congresso e Palácio do Planalto, manifestantes bolsonaristas invadem STF

Houve depredação do Patrimônio Público e ordem, segundo redes dos radicais, é acampar nos prédios

Lucia Morel | 08/01/2023 15:11
Manifestantes entrando no prédio do Supremo Tribunal Federal. (Foto: Reprodução G1)
Manifestantes entrando no prédio do Supremo Tribunal Federal. (Foto: Reprodução G1)

Além do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, manifestantes que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já ocupam também o STF (Supremo Tribunal Federal). Isso, apesar da preparação de dias do Ministério da Justiça que até autorizou, ontem, o uso de efetivo da Força Nacional.

O ministro Flávio Dino, em publicação nas redes sociais, afirmou que a invasão é absurda e que é uma “tentativa de impor a vontade pela força” e que ela “não vai prevalecer”. Afirmou ainda que “o Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”.

Redes bolsonaristas afirma que a ordem no momento é que os apoiadores de Bolsonaro acampem nessas três localidades: Congresso, Planalto e STF. Neste último, os participantes do ato quebraram vidros da fachada e entraram no prédio.

Em seu perfil no Twitter, o líder do governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede), afirmou que o prédio “está sendo atacado por terroristas”. “Os criminosos antidemocratas não podem andar livremente, não há o que tolerar com os intolerantes. Esperamos a dura aplicação da lei a todos os envolvidos nessas ações”, disse.

Nos siga no Google Notícias