Câmara cobra explicação de Bernal sobre destino do prédio do CNEC
A Câmara Municipal cobra do prefeito Alcides Bernal (PP) explicação sobre o destino que será dado ao imóvel da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) Oliva Enciso. Na última terça-feira, foi publicado decreto de utilidade pública para fins de desapropriação.
Ontem, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) apresentou requerimento para exigir posicionamento do poder público. “Saber qual o objetivo da desapropriação. Temos que saber qual é a destinação”, enfatiza o parlamentar.
O imóvel, localizado na esquina da avenida Afonso Pena com a 25 de Dezembro, está no centro de uma polêmica. A escola foi fechada em surdina no fim de 2012. Sem comunicação prévia, os pais foram surpreendidos pelo encerramento das atividades.
O terreno foi doado pela Prefeitura de Campo Grande, mas, com o fechamento do colégio, foi vendido por R$ 11 milhões. O comprador não foi divulgado. Agora, os vereadores querem mudar a lei, prevendo a devolução da área doada em caso de mudança da finalidade.
“Estou vendo o caso do CNEC. Não sabemos por que nem para quê”, afirma Paulo Siufi (PMDB), reclamando da falta de diálogo por parte do prefeito.