Câmara entra com dois agravos no TJ para continuar a processar Bernal
A Câmara de Campo Grande ingressou no Tribunal de Justiça, neste sábado, com dois agravos regimentais contra decisões dos desembargadores Hildebrando Coelho Neto e João Maria Lós, que suspenderam os trabalhos da Comissão Processante, constituída para julgar denúncias que podem provocar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).
O primeiro recurso protocolado foi o agravo regimental no agravo de instrumento, relativo ao processo nº 401239325.2013.8.12.0000, endereçado ao relator Hildebrando Coelho Neto. Nesse recurso, os advogados da Câmara podem para Hildebrando “reconsiderar a decisão que deu efeito suspensivo ativo para suspender os trabalhos da Comissão Processante”.
No segundo recurso, o agravo regimental no mandado de segurança nº 401253614.2013.8.12.0000 foi endereçado ao relator João Maria Lós, que pode reconsiderar a decisão que indeferiu liminarmente o mandado de segurança e renovou a liminar antes dada pelo desembargado Luiz Tadeu.
Os advogados da Câmara pediram que o agravo endereçado a Hildebrando seja julgado primeiro, já que o desembargador João Maria Lós está perto de entrar de férias e a primeira data disponível para julgamento no colegiado que ele integra é 20 de janeiro de 2014. “Quanto ao recurso do Hildebrando esperamos que seja colocado em pauta na próxima terça-feira”, informou o vereador Edil Albuquerque (PMDB), presidente da Comissão Processante.