Câmara oficializa troca de vereadores e define nova mesa diretora
A Câmara Municipal de Campo Grande oficializou, nesta quinta-feira (17), a vacância dos cargos dos vereadores Paulo Pedra (PDT), licenciado para ser secretário municipal de Governo, Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD), que tiveram seus mandatos cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os substitutos têm posse agendada para amanhã, enquanto uma nova composição da mesa diretora já está desenhada.
O decreto de vacância foi lido durante a sessão desta manhã. No mesmo ato, foram convocados os suplentes Eduardo Cury (PTdoB), Roberto Durães (PT) e Lívio Leite (PSDB). O primeiro já está no lugar de Pedra, mas assumirá na condição de titular.
Como os três cassados tinham cargos na mesa diretora, a Câmara Municipal fará na próxima terça-feira (22) nova eleição para compor o comando dos trabalhos. Há definição, entre os vereadores, para Carlão (PSB) assumir a primeira secretaria, Vanderlei Cabeludo (PMDB) para a segunda secretaria, Ayrton Araújo (PT) para segunda vice-presidência e Chiquinho Telles (PSD) para a terceira vice-presidência.
O futuro novo primeiro secretário disse que, além de auxiliar na administração da casa, pretende retomar o trabalho do legislativo municipal nos bairros. “Vou sugerir que a Câmara fique mais próxima do povo, mesmo com as críticas, que fazem parte do processo democrático”, comentou Carlão.