ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Campanha não iniciou, mas eleitor já começa escolher melhor e pior jingle de MS

Três pré-candidatos ao Governo do Estado divulgaram suas músicas para “colar” na cabeça dos eleitores

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 08/07/2022 16:06
Trecho do unico videoclipe com jingle produzido até agora, o resto são apenas aúdios. (Imagem: Reprodução)
Trecho do unico videoclipe com jingle produzido até agora, o resto são apenas aúdios. (Imagem: Reprodução)

Propaganda eleitoral começa em 16 de agosto, mas antes desse período os pré-candidatos já começam a lançar músicas na tentativa de colar a mensagem na cabeça dos eleitores estilo "chicletinho sertanejo". Só não podem dar número e pedir voto explicitamente.

De olho no Governo de Mato Grosso do Sul, três postulantes ao cargo saíram na frente e lançaram os jingles que darão o tom em suas campanhas, mesmo sem divulgar seus números. Enquanto isso, outros postulantes preferem esperar as convenções, que devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Em sua primeira disputa eleitoral, o pré-candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB), apostou no estilo sertanejo para exaltar Mato Grosso do Sul na composição de seu jingle. “O MS é show! Mato Grosso do Sul é incrível, para gente viver e crescer onde o novo é sempre bem-vindo. O MS é show! Mato Grosso do Sul é incrível, é tradição essa renovação e o novo é Riedel”, diz trecho da musica de campanha. (Confira abaixo).

Deputada federal e pré-candidata ao governo, Rose Modesto (União Brasil), foi a única que produziu um videoclipe até agora. Apostou nos mais jovens ao usar uma linguagem simples e direta.

"É força no ar, a Rose é poderosa, a Rose é Marruá", numa das várias referências da peça à novela das 21h da TV Globo, Pantanal. Aliás, toda a melodia foi inspirada na música "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, fenômeno nas redes sociais. (Confira abaixo).


O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), decidiu não se arriscar e lançou uma peça sem surpresas, na qual se apresenta aos eleitores do interior. "Vem, Marquinhos, vem! Você mostrou que é capaz, que cuida do povo lá na Capital, bem", diz o refrão. (Confira abaixo). 


Outros pré-candidatos - Procurado pela reportagem, o ex-governador e pré-candidato, André Puccinelli (MDB), afirmou que só irá lançar jingle na convenção. A equipe da pré-candidata Giselle Marques (PT) disse que está produzindo o material. O pré-candidato Renan Contar (PRTB), também foi procurado, mas até a publicação da matéria não divulgaram o jingle.

Nos siga no Google Notícias