Campanha pretende combater preconceito contra pessoas com deficiência
Iniciativa será realizada em instituições de ensino da Reme e outros órgãos públicos municipais da Capital
Foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (20), a Lei n. 6.753, que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao Capacitismo na Capital.
A iniciativa será realizada nos estabelecimentos da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nos demais órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo.
A campanha será direcionada para pessoas que possuem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Segundo a legislação, a iniciativa tem o objetivo de provocar nas pessoas a reflexão de que inúmeras situações constrangedoras e discriminatórias vividas por pessoas com deficiência podem ser evitadas com a divulgação e debate amplo.
Além disso, a campanha pretende ensinar, conscientizar, capacitar e informar educadores, alunos e demais profissionais no combate ao preconceito e a discriminação contra a pessoa com deficiência praticado através do capacitismo.