Candidatos encerram debate com discussão sobre IPTU e denúncias
O terceiro e último bloco do debate entre os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP) foi marcado por discussões sobre IPTU, planejamento urbano, denúncias e licitação do lixo. Sobre o primeiro tema, os dois prometeram revisão e redução de valores. “Vamos rever a cobrança tributária, não permitimos impostos abusivos, vamos congelar o preço do IPTU de tal forma a fazer justiça tributária”, afirmou Bernal.
“A minha proposta é clara. Não vou congelar o IPTU. Se a população está dizendo que está caro, eu vou rever todo o IPTU, vou abaixar. Não é congelar, porque isso é errado” , declarou Giroto.
No campo das denúncias, Bernal citou processo na Justiça contra Giroto. O peemedebista, por sua vez, questionou sobre o vídeo, divulgado no Youtube, em que o candidato do PP aparece em suposta negociata com dinheiro de campanha.
Sobre o planejamento da cidade, Bernal disse que fará o desenvolvimento organizado, levando asfalto para bairros mais antigos. Giroto afirmou que vai andar pelos bairros para ouvir a população.
No item coleta seletiva, Giroto contou que estuda desconto no IPTU para famílias que fizer em casa a separação dos recicláveis. “Isso diminui o transporte, o passivo ambiental”. Bernal criticou a licitação do lixo, feita próxima ao fim do mandato.