ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 27º

Política

Candidatos surgem na Marcha para Jesus, mas garantem não é pelos votos

Evento reuniu público evangélico na Praça do Rádio e Parque das Nações Indígenas

Por Natália Olliver e Geniffer Valeriano | 26/08/2024 18:15
Candidatos à prefeitura subiram no palco da Marcha para Jesus nesta segunda-feira (Foto: Osmar Veiga)
Candidatos à prefeitura subiram no palco da Marcha para Jesus nesta segunda-feira (Foto: Osmar Veiga)

Candidatos à prefeitura de Campo Grande apareceram na Marcha para Jesus, nesta segunda-feira (26), subiram no palco, mas garantiram que a presença não significava ‘fazer campanha’. Além da atual gestora municipal, Adriane Lopes (PP), também estiveram presentes Beto Pereira (PSDB), Rose Modesto (União Brasil) e Herculano Borges (Republicanos), candidato a vereador.

Questionados pela reportagem se estavam usando o momento para se autopromover - o que seria permitido - todos afirmaram que deram uma pausa na campanha para participarem do momento simbólico. Além da aparição dos parlamentares, a presença expressiva de jovens também chamou a atenção.

Prefeita Adriane Lopes durante Marcha para Jesus (Foto: Osmar Veiga)
Prefeita Adriane Lopes durante Marcha para Jesus (Foto: Osmar Veiga)

“Hoje é dia de aproveitar a marcha, declarar a nossa fé, nossos valores e princípios. Pois as eleições estão do lado de fora. Dei uma pausa para curtir com a minha família. Como cristã e mãe, para mim, estar aqui hoje nos 125 anos de Campo Grande é um prazer imenso. Não é o primeiro ano que acompanhamos. A gente participa há décadas dessa marcha”, disse Adriane.

Ela acrescenta que os jovens estarem no local mostra que há uma comunidade que pulsa e acredita na fé. “Fico muito feliz que os jovens estejam participando desse momento tão importante para as famílias. É muito bom estar aqui e perceber que essa juventude está viva, pulsando,e que vão dar o melhor deles pela cidade”.

Jovens lotaram percurso entre praça do Rádio e Parque das Nações Indígenas (Foto: Osmar Veiga)
Jovens lotaram percurso entre praça do Rádio e Parque das Nações Indígenas (Foto: Osmar Veiga)

Rose Modesto, que também é evangélica, ressalta que essa é a 28º marcha que participa e que está no local apenas para adorar e orar. “A verdade hoje, a minha posição aqui, é como fiz nos últimos 28 anos, quando nem imaginava entrar na política, é realmente estar unido com pessoal da minha igreja. A gente deu uma pausinha na política para fazer orações por Campo Grande”.

A candidata comemora a presença dos jovens e comenta que também começou a ir para marcha na mesma idade.

“Acho importante eles aqui porque poder exercitar a fé é dar para o jovem uma esperança diferente. Nós acreditamos muito nesse ato, que é importante para gente realmente ver Campo Grande ter uma vida mais feliz. É o momento que a gente faz oração pedindo para Deus abrir as portas para nossa cidade”.

Rose Modesto, candidata à prefeitura de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)
Rose Modesto, candidata à prefeitura de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

Apesar do evento ser voltado ao público evangélico, católicos também têm agregado à Marcha ao longo dos anos. Beto Pereira é um dos casos.

“É muito importante esse evento, dentro da comemoração do aniversário da cidade, evento grande que reuniu famílias, cristão, onde as pessoas têm oportunidade de ver grandes artistas e também poder cultuar a família e a Deus. A participação dos jovens de uma forma geral é algo que demonstra hoje a importância que é dada a Cristo”.

Beto Pereira, candidato à prefeitura da capital sul-mato-grossense (Foto: Osmar Veiga)
Beto Pereira, candidato à prefeitura da capital sul-mato-grossense (Foto: Osmar Veiga)

O vereador e pastor, Herculano Borges, acompanha a Marcha há 21 anos. Nesta segunda-feira ele disse que apesar de não fazer campanha com bandeiras e palanque, poderia acontecer de maneira informal conversas de cunho político.

“Como somos já desse segmento, todos os anos a gente caminha no meio da multidão e conversamos, mas esse não é o objetivo principal. O objetivo é a gente estar aqui para expandir o ato profético, mas sem dúvida nenhuma acaba encontrando pessoas e o diálogo acontece naturalmente”.

Para ele, a participação dos jovens mostra que a intensidade dessa faixa etária está sendo usada de maneira positiva também. “ O jovem é muito intenso, tanto para o lado bom quanto lado negativo, então quando a gente consegue envolver a juventude estamos levando essa mensagem dos jovens saudáveis, que pensam nas coisas boas. Aquele que se importa com o próximo”.

Programação - O evento teve apresentações da cantora Valesca Maysspara, na Praça do Rádio, e os fiéis caminharam pela Avenida Afonso Pena até chegar na Via Park, onde aconteceu a apresentação do grupo Fhop e Julliany Souza. Os trechos contemplam o trajeto de 3,3 quilômetros até o palco. O palco principal da festa está montado na Avenida Professor Luís Alexandre, rua lateral do Parque das Nações Indígenas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias