Com direito a trio elétrico, devotos dão início ao trajeto da Marcha para Jesus
Celebração teve início na Praça do Rádio e segue para a orla do Parque das Nações Indígenas
Fieis de Campo Grande lotaram os trechos que contemplam o trajeto de 3,3 quilômetros até o palco da 32ª edição da Marcha para Jesus, celebrada no fim da tarde desta segunda-feira (26). Conforme antecipado, o palanque principal da festa está montado na Avenida Professor Luís Alexandre, rua lateral do Parque das Nações Indígenas.
O evento é feito em comemoração aos 125 anos de Campo Grande e trouxe nomes nacionais da música gospel, como Julliany Souza, Valesca Mayssa e grupo Fhop, para a Capital sul-mato-grossense. Este ano o tema é “venha em nós o teu reino”.
O trânsito segue acompanhado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e pela PM (Polícia Militar). Na avenida, dois trios acompanharam os fieis com música gospel ao vivo.
As avenidas Afonso Pena e a Arquiteto Rubens Gil de Camilo foram interditadas desde o dia 22 e devem seguir até às 18h do dia 27, devido à Marcha. Durante o percurso, participantes estavam na ocupando a faixa sentido shopping da Afonso Pena e o canteiro central, em alguns momentos os participantes entraram na pista que estava liberada.
Líderes e autoridades de diversas congregações cristãs se revezaram no palco montado no trio elétrico, proferindo mensagens de esperança e espiritualidade. A música desempenhou um papel crucial no evento, com hinos religiosos unindo a multidão em um coro emocionante.
Os discursos, harmonizados com melodias tocantes, enfatizaram a importância de um "novo tempo" e a mensagem de que "Campo Grande é terra de avivamento", em alusão à chuva limpando a cidade.
Enquanto os louvores ecoavam pelas ruas, os participantes pulavam e erguiam suas mãos em direção ao céu, transmitindo um sentimento coletivo de conexão espiritual e esperança. Além das canções, até coreografias foram realizadas, demonstrando a alegria e a unidade que permearam a manifestação.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.