Candidatura de Marcos Trad atrai novos aliados e aguarda apoio da família
Quatro partidos anunciaram, nesta segunda-feira (18), apoio à pré-candidatura do deputado estadual Marcos Trad (PSD) à sucessão de Alcides Bernal (PP), em Campo Grande. Apesar das alianças importantes, o partido ainda aguarda a adesão do PTB, do ex-prefeito Nelson Trad Filho, irão do parlamentar, e do DEM, do deputado federal Luis Henrique Mandetta, seu primo, até a convenção marcada para o dia 4 de agosto.
O presidente municipal do PSD, Robinson Gatti, lembra que existe ainda a possibilidade de outras legendas aderirem ao projeto. "Estamos conversando e surpresas ainda podem ocorrer", ressaltou.
Durante ato nesta segunda-feira, foi anunciado o apoio PHS, PEN, PMN e PT do B. Este último é aliado histórico do PMDB no Estado, sendo, inclusive chamado informalmente de 'peemedebezinho'.
"Nossa proposta é governar com a sociedade, aqui todos seremos prefeito, não existe barganha por cargos, existe um projeto em comum que é reconstruir Campo Grande", destacou o presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda.
Nos próximos dias, segundo Lacerda, o PSD vai realizar outro ato, com a presença de Marcos Trad, que não pode comparecer por conta de agenda, para reforçar a aliança com PEN, PHS, PMN e PTdoB e oficializar novas parcerias.