Carlão destaca independência e harmonia entre os poderes durante posse da Mesa
Presidente reconduzido da Mesa Diretora ainda prometeu retorno das sessões comunitárias e itinerantes
Em uma sessão solene que durou menos de 50 minutos, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, foi reconduzido para mais um biênio (2023/2024) a frente do Legislativo da Capital, na manhã deste domingo (1º), no plenário Oliva Inciso.
Em um discurso pacificador, ele ressaltou a importância da união em prol de Campo Grande. “Temos que nestes dois anos nos preocupar em manter os poderes independentes, mas sempre em harmonia, porque o mesmo intuito da prefeita é o nosso: fazer o melhor pela nossa cidade. Queremos que mantenha o zelo da cidade, a limpeza, temos que manter cidade bonita e os serviços públicos funcionando em todas as áreas. É essa nossa obrigação”, reforçou.
Ele disse ainda que os 29 parlamentares devem fazer o trabalho de ir até Brasília (DF), buscar recursos para a Capital. “Temos que ajudar a prefeita a trazer recursos. Vamos continuar com as audiências públicas e voltar as sessões comunitárias, para ouvir o líder comunitário, ouvir nossa cidade, temos que ouvir para errar menos. Vamos voltar com as sessões itinerantes deliberativas nas entidades. E onde tiver um auditório, vamos estar fazendo sessão deliberativa e itinerante”, acrescentou.
Ele encerrou pedindo paz para Capital e o país. “Eu já dizia para o Marquinhos (ex-prefeito), ‘aqui não é um puxadinho da Prefeitura’. Tem que ser respeitado. E temos que buscar harmonia, porque toda briga vai prejudicar nossa cidade. E nós moramos aqui. Temos que ajudar a fazer uma boa gestão, e quem ganha é a nossa sociedade. É um orgulho ter todos vocês como amigos e vamos estar trabalhando nesses dois anos na nossa reeleição de vereadores. Temos que buscar pensamento positivo e já pensar nela também, vai ser difícil. Temos que agregar e resolver problemas. Agradeço e quero encerrar dizendo que queremos paz no nosso país”.
Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente destacou que a procuradoria jurídica da Casa de Leis já está analisando os vetos do Executivo em relação as emendas na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2023. “Teve uma confusão em uma das propostas em relação a percentual e as outras, se tiver que derrubar os vetos, vamos derrubar”.
A prefeita Adriane Lopes (Patri) discursou com o mesmo tom pacífico de Carlão. “Nós estamos aqui muito felizes. Quero parabenizar o presidente nessa recondução e dizer que pretendemos trabalhar juntos em harmonia, fazendo a entregas que a população tem cobrado dos vereadores e da prefeita. É muito importante o alinhamento, respeitando a independência dos poderes, mas trabalhando em comum acordo para fazer as entregas que a população cobra todos os dias”, argumentou.
Ela ainda disse que deseja fazer mudanças na administração. “Estamos caminhando com muita responsabilidade e compromisso pela nossa cidade. Queremos fazer gestão, moderna e inclusiva. Um tempo que todos sejam ouvidos. Que Deus abençoe e feliz 2023”.
Mesa Diretora – Além da recondução do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB) para o próximo biênio, continuam na função da Mesa Diretora os vereadores Dr. Loester (1º vice-presidente), Betinho (2º vice-presidente), Edu Miranda (3º vice-presidente), Delei Pinheiro (1º secretário), Papy (2º secretário) e Ronilço Guerreiro (3º secretário).
Atualmente, a Câmara está em recesso parlamentar, quando sessões ordinárias e Audiências Públicas estão suspensas. A Casa de Leis, porém, segue aberta, com trabalhos administrativos e atendimento à população. As sessões ordinárias retornam no dia 2 de fevereiro.
Confira a galeria de imagens: