Com demissão de Freire, vereador sugere rapidez em troca de secretários
O vereador da base, Gilmar da Cruz (PRB), analisa que “já passou da hora” do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), promover a troca de secretários na administração. A declaração ocorre no momento em que o secretário Municipal de Governo e da Receita, Gustavo Freire, se mantém indefinido na liderança das pastas por ter sido demitido de cargo federal pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última quinta-feira (31).
“Com certeza está na hora do Bernal colocar novos secretários. Esta será uma semana decisiva. Se [o Freire] foi demitido é preciso tomar uma decisão”, pontua Gilmar que também acredita que “só Deus” pode livrar o progressista de mais problemas.
Por se considerar “distante das conversações”, Gilmar também se isenta em apontar nomes para as secretarias ainda se titulares, como é o caso da Mulher e da Juventude. Quanto ao voto na Câmara Municipal, uma vez que há Comissão Processante em curso, ele se restringe a dizer que será “sempre coerente para não tomar nenhuma atitude que prejudique o partido”.