Com megaestrutura PT se prepara para receber Lula e homologar candidaturas
Com uma megaestrutura o PT iniciou a pouco sua convenção estadual, que vai homologar o nome do senador Delcídio do Amaral como candidato ao governo do Estado. Na chegada, o petista revelou que sua chapa tem 11 partidos aliados, distribuidos em quatro coligações para disputa proporcional.
O parlamentar chegou sozinho ao evento, uma vez que o ex-governador Zeca do PT, está no Aeroporto Internacional de Campo Grande para recepcionar o ex-presidente Lula, que vai participar da convenção. Delcídio foi recebido com uma queima de fogos e a apresentação de uma escola de samba.
As chapas do arco de aliança petista serão formadas primeiro pela coligação que tem terá o prórpio PT, ao lado do PR e PROS, o PV/PTC com o PCdoB, PRP/PSL com PTB, e por fim o PDT junto com o PSDC.
“Nossa prioridade será fazer um governo transparente e ágil, descentralizar a saúde e o governo, qualificação de mão de obra, estabelecimento de políticas púlbicas de segurança para fronteira e investimento em pesquisa. Seremos um Estado que não vai olhar para o Brasil, mas será protagonista internacional”, discursou Delcídio.
A apresentação dos componentes da chapa majoritária, Delcídio (governo), Londres Machado (vice) e Ricardo Ayache (Senado) está sendo feita em um gigantesco painel de led. Bastante anunciado, o 'busão' do senador foi apresentado. Ele foi adquirido e estruturado para ser utilizado na campanha. Além de 24 assentos comuns, o veículo possui uma pequena sala de reunião com frigobar. “No final do dia vamos servir alguns drinks, já que ninguém é de ferro”, brincou o senador.
Delcídio também confirmou a segunda suplência de Ayache, que será o representante do PRP, Joede Guimarães, do município de Dourados. A primeira suplente é a reitora da Uniderp, Leocádia Petry Leme (PDT).
Apoiador da campanha de Delcídio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos também prestigiou o evento, e prometeu comunicar oficialmente sua desfiliação do PMDB até a próxima segunda-feira (30)."O senador vai dar continuidade aos projetos positivos do Governo do Estado. E eu tenho essa postura anunciada a quatro anos, de compromisso com o Delcídio”, afirmou Jerson, dizendo ainda que não irá participar da convenção peemedebista no domingo (29).