Com prazo expirando, aprovados em concurso da Guarda exigem convocação
Cerca de 30 pessoas aprovadas no concurso público da Guarda Municipal de Campo Grande, realizado em 2011, reivindicam, na manhã de hoje (12), na Câmara de Vereadores, a convocação para o cargo. O prazo para nomeação vence no sábado (14) e até o momento, nenhum dos 77 aprovados foi convocado. O concurso já foi renovado por duas vezes, o que impede um novo renovamento.
Além de serem aprovados na prova, o grupo já passou por formação.
Munidos com faixas e cartazes, o grupo chegou à Casa de Leis carregando um caixão. A intenção é mobilizar o executivo.
“Estamos prontos para trabalhar. Nossa formação durou 45 dias e foi realizada no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar), em 2010”, contou Herik Garcia, 27 anos.
Segundo ele, a reivindicação é contra a prefeitura e não contra o prefeito Alcides Bernal (PP). “Nosso problema hoje não é com o Bernal, mas com a prefeitura que deixou de nos nomear”, concluiu.
Hoje na Capital são efetivos 1.312 guardas municipais. São 1.480 vagas e 77 concursados aguardam convocação.
“Pode ser que o prefeito não queira nomear alguém de um concurso realizado na gestão do Nelsinho (Nelson Trad Filho ex-prefeito de Campo Grande). Ele não pode alegar que não tem dinheiro e limite para as convocações. Ele tem que fazer”, disse o advogado que representa o grupo, Ronaldo Franco.