ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com presença de Riedel, três desembargadores federais tomam posse no TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região é responsável pelos processos em São Paulo e Mato Grosso do Sul

Por Lucas Mamédio | 01/09/2024 16:47
Riedel na mesma mesa do ministro Dias Toffoli e da primeira-dama, Janja (Foto: Reprodução)
Riedel na mesma mesa do ministro Dias Toffoli e da primeira-dama, Janja (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), responsável pelos processos em São Paulo e Mato Grosso do Sul, deu posse neste sábado (30) a três novos desembargadores federais. São eles: Louise Vilela Leite Filgueiras, Gabriela Shizue Soares de Araújo e Marcos Moreira de Carvalho.

O governador Eduardo Riedel esteve presente na sessão solene de posse, realizada o plenário do Tribunal em São Paulo, localizado na Avenida Paulista,  14º andar do edifício-sede. "Os novos integrantes chegam para somar ao TRF3, trazendo renovação e contribuindo para a Justiça Federal. Parabéns aos novos desembargadores! Que essa nova fase seja marcada por sabedoria e compromisso com a justiça!", disse o governador.

Riedel integrou a mesa de magistrados na cerimônia de posse ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do presidente do tribunal, o desembargador Carlos Muta, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Dias Toffoli, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Herman Benjamin.

Resumo biográfico - Louise Vilela Leite Filgueiras foi promovida pelo critério de merecimento, em vaga da aposentadoria do desembargador federal Victorio Giuzio. Ela era juíza federal da 8ª Vara Criminal de São Paulo/SP, ingressou na magistratura federal em 1999, tendo exercido o cargo nas varas federais de Bauru e Guarulhos, em Varas Especializadas Cível, de Execuções Fiscais e Criminal.

Participa de órgãos de combate ao trabalho escravo como coordenadora do Comitê Estadual Judicial do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Fontet)/CNJ de São Paulo e de Mato Grosso do Sul; membro do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Justiça de São Paulo; e da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo da Justiça Federal da 3ª Região.

Já Gabriela Shizue Soares de Araújo é advogada e foi nomeada pela regra do Quinto Constitucional para vaga decorrente da Lei nº 14.253/2021. Doutora e mestra em Direito Constitucional pela PUC/SP, tem especialização em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos Fundamentais (Universidade de Pisa/2018), e especialização em Direito Tributário (PUC- SP/2005).

JáMarcos Moreira de Carvalho foi nomeado para vaga do Quinto Constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decorrente da aposentadoria do desembargador federal Newton De Lucca. É advogado atuante nas áreas de direito administrativo, eleitoral e empresarial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias