ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com presença de Riedel, três desembargadores federais tomam posse no TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região é responsável pelos processos em São Paulo e Mato Grosso do Sul

Por Lucas Mamédio | 01/09/2024 16:47
Riedel na mesma mesa do ministro Dias Toffoli e da primeira-dama, Janja (Foto: Reprodução)
Riedel na mesma mesa do ministro Dias Toffoli e da primeira-dama, Janja (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), responsável pelos processos em São Paulo e Mato Grosso do Sul, deu posse neste sábado (30) a três novos desembargadores federais. São eles: Louise Vilela Leite Filgueiras, Gabriela Shizue Soares de Araújo e Marcos Moreira de Carvalho.

O governador Eduardo Riedel esteve presente na sessão solene de posse, realizada o plenário do Tribunal em São Paulo, localizado na Avenida Paulista,  14º andar do edifício-sede. "Os novos integrantes chegam para somar ao TRF3, trazendo renovação e contribuindo para a Justiça Federal. Parabéns aos novos desembargadores! Que essa nova fase seja marcada por sabedoria e compromisso com a justiça!", disse o governador.

Riedel integrou a mesa de magistrados na cerimônia de posse ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do presidente do tribunal, o desembargador Carlos Muta, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Dias Toffoli, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Herman Benjamin.

Resumo biográfico - Louise Vilela Leite Filgueiras foi promovida pelo critério de merecimento, em vaga da aposentadoria do desembargador federal Victorio Giuzio. Ela era juíza federal da 8ª Vara Criminal de São Paulo/SP, ingressou na magistratura federal em 1999, tendo exercido o cargo nas varas federais de Bauru e Guarulhos, em Varas Especializadas Cível, de Execuções Fiscais e Criminal.

Participa de órgãos de combate ao trabalho escravo como coordenadora do Comitê Estadual Judicial do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Fontet)/CNJ de São Paulo e de Mato Grosso do Sul; membro do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Justiça de São Paulo; e da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo da Justiça Federal da 3ª Região.

Já Gabriela Shizue Soares de Araújo é advogada e foi nomeada pela regra do Quinto Constitucional para vaga decorrente da Lei nº 14.253/2021. Doutora e mestra em Direito Constitucional pela PUC/SP, tem especialização em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos Fundamentais (Universidade de Pisa/2018), e especialização em Direito Tributário (PUC- SP/2005).

JáMarcos Moreira de Carvalho foi nomeado para vaga do Quinto Constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decorrente da aposentadoria do desembargador federal Newton De Lucca. É advogado atuante nas áreas de direito administrativo, eleitoral e empresarial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias