ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com seis meses de antecedência, Prefeitura entrega 22 casas no Lagoa Dourada

Previsão final para a entrega das unidades habitacionais era dezembro de 2024

Por Fernanda Palheta | 22/06/2024 16:25
Com seis meses de antecedência, Prefeitura entrega 22 casas no Lagoa Dourada
Casas construídas pela Prefeitura em loteamento no bairro Lagoa Dourada (Foto: Prefeitura Municipal/ Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta sexta-feira (21), 22 casas do loteamento Lagoa Dourada, localizado na Região Urbana do Bandeira, para famílias contempladas no 7º Feirão Habita Campo Grande, em 2022. A previsão final para a entrega das unidades habitacionais era dezembro de 2024.

Com sala e cozinha integrados, dois quartos e banheiro, a construção de cada unidade custou R$ 86.500,00 aos cofres municipais. Em maio, as famílias beneficiadas assinaram o contrato em um ato simbólico plantaram uma muda de árvore frutífera nos seus respectivos lotes.

"Essa gestão não constrói casas, nem avança com regularização fundiária onde não há equipamentos públicos e seguirá com esse foco, porque quando se faz uma entrega como essa, a administração se enche de esperança em saber que é possível sim, em tempo recorde, entregar moradias com dignidade para as pessoas da nossa cidade”, disse a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

A professora, Neuriele Servin, de 28 anos, sempre sonhou com a casa própria. “Sensação de alívio sair do aluguel com dois filhos pequenos, sou mãe solo e não é fácil, então para mim está sendo libertador e gratificante”.

Sabendo da entrega antecipada, ela já está trabalhando na região. “Eu comecei a trabalhar em uma escola aqui perto no início do mês sabendo que mudaria para próximo, então já vi vaga em creche, em escola, tem posto de saúde, tudo o que você pode imaginar”.

Os novos moradores serão contemplados com o crédito do Programa Credihabita, benefício para aquisição de materiais de construção, assistência técnica necessária para a construção, ampliação, reforma e regularização edilícia das unidades habitacionais. Eles também foram incluídos na Tarifa Social, que reduz os custos dos serviços essenciais, como água e energia elétrica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias