Comissão que vai elaborar sistema municipal do esporte é instaurada
O grupo terá 120 dias para preparar anteprojeto de lei que deverá ser aprovado pelos vereadores da Capital
A comissão que vai elaborar o texto do Sistema de Esporte e Lazer de Campo Grande foi empossada durante a sessão na Câmara Municipal desta terça-feira (6). O grupo terá 120 dias para preparar o anteprojeto de lei que deverá ser aprovado pelos vereadores da Capital.
O prefeito, Marquinhos Trad (PSD), esteve no Legislativo para assinar o termo de posse com os nomes dos 31 membros que vão debater as metas e diretrizes do sistema municipal esportivo. “Campo Grande será a primeira capital do País com a ter uma política pública de desporto”, afirmou.
Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), destacou que este foi o segundo passo rumo a “uma nova forma de fazer política pública de esporte e lazer na cidade”.
A comissão é composta por membros da sociedade civil, entidades esportivas, órgãos municipais, imprensa, entre outros.
A partir da publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os membros passarão a estudar artigos e normas que tratam sobre o assunto, como a Lei do Sistema Nacional Esportivo, a Lei Pelé e demais deliberações que já foram tomadas nas conferências nacionais.
Ao todo estão previstas seis reuniões no período de seis meses dos trabalhos, que serão definidas no primeiro encontro dos membros, agendado para quinta-feira (8) no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), às 8 horas.
A composição da comissão que tomou posse foi definida no seminário que debateu o tema na Câmara Municipal, realizado no último dia 8 de maio.