CPI convocará Bernal para depor se empresários suspeitos faltarem à oitiva
Presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB) disse, nesta quinta-feira (8), que o prefeito Alcides Bernal (PP) será convocada a depor se os proprietários da Salute e Megaserv não comparecerem hoje em oitiva na Câmara Municipal.
As empresas venceram licitações milionárias na Prefeitura de Campo Grande, mas os vereadores não conseguiram, até agora, localizar os donos e não encontraram vestígios delas nos endereços informados.
“Não conseguimos achar os fantasmas”, comentou Siufi. Por isso, a CPI convocou os dois empresários por edital. “Se eles não aparecerem hoje seremos obrigados a chamar o prefeito para esclarecer o caso”, completou. Ele, porém, frisou que a decisão depende do aval da maioria dos cinco integrantes da comissão.
Relator da CPI, o vereador Elizeu Dionízio (PSL) vem defendendo a convocação de Bernal. Para ele, o prefeito tem muito a esclarecer. O parlamentar afirmou ainda que a comissão pode “fazer valer o poder de polícia” e realizar busca e apreensão nas empresas e na prefeitura.
O relator informou ainda que duas ou três oitivas devem ser realizadas para concluir os trabalhos. Elizeu não adiantou quem serão os convocados. Além dos empresários, irá depor hoje o secretário municipal de Planejamento, Wanderley Ben Hur.