ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Debate termina com promessa de mudança, economia e pedido de voto

Quarto e último bloco do encontro abordou a economia local, enfrentamento a enchentes e apoio externo

Por Gustavo Bonotto | 25/10/2024 23:10
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP), nos púlpitos do debate. (Foto: Juliano Almeida)
Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP), nos púlpitos do debate. (Foto: Juliano Almeida)

Alagamentos, investimentos na economia local e o apoio de figuras políticas foram temas do quarto e último bloco do debate entre as candidatas à Prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) tiveram, no fim da noite desta sexta-feira (25), duas rodadas de 10 minutos para apresentar as propostas e também questionar as tratativas que estão em andamento para os tópicos restantes.

No encontro de ideias promovido pela TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, Rose argumentou sobre as políticas de enfrentamento a enchentes da Capital e relembrou da última tempestade, que em 30 minutos derrubou outdoors, árvores e deixou vias da cidade alagadas.

Ela alfinetou Adriane afirmando que existem mais de 200 pontos críticos de alagamento na cidade, enquanto a atual gestão reconhece apenas 16. Em resposta, a atual gestora e candidata à reeleição destacou as iniciativas tomadas nos últimos dois anos e meio, como a construção de bacias de contenção e a limpeza de dutos, para minimizar os impactos das chuvas. "Você fala que são 16 pontos de alagamento, mas sabemos que são mais de 200 na cidade. O que foi feito nesses oito anos da sua gestão?".

"Estou trabalhando com a minha equipe técnica para buscar soluções para os problemas das mudanças climáticas," afirmou a Progressista. Ela também citou que "[...] a bacia de contenção da Avenida Mato Grosso já é uma resposta aos alagamentos" e que "[...] cada chuva traz desafios distintos".

Na segunda rodada, o debate se voltou para comércio e indústria. Adriane acusou Rose de não ter atraído investimentos para a Capital durante sua gestão anterior. "Como superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), você teve a oportunidade de investir milhões, mas escolheu investir pouco em Campo Grande", caracterizou.

Em resposta, Rose defendeu sua atuação, dizendo que "[...] os investimentos estão aí, eles são públicos. O orçamento é determinado pelo Estado e não dá para debater sem ter o que apresentar. É preciso apresentar bons projetos para atrair investimentos". Ela ainda mencionou que, durante a gestão atual, Campo Grande teria perdido oportunidades significativas de desenvolvimento econômico.

O debate também foi marcado por momentos tensos e troca de acusações. Rose afirmou: "A candidata ataca minha honra e nunca fui investigada pela Polícia Federal". Adriane não hesitou em responder, questionando a escolha de Rose em ser sócia de uma empresa que supostamente atua fora do Estado: "Se você realmente acredita em Campo Grande, por que não fez isso aqui?".

O encontro incluiu ataques pessoais e acusações sobre a veracidade de informações, com ambas as candidatas se defendendo de críticas sobre suas trajetórias políticas. Rose enfatizou sua parceria com figuras políticas influentes, enquanto Adriane destacou seu comprometimento com o desenvolvimento da cidade.

Além das propostas, as candidatas também mencionaram seus apoios políticos. Adriane destacou a parceria com a senadora Tereza Cristina (PP) e com o governador Eduardo Riedel (PSDB), afirmando que essas conexões são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. "Estou pronta para este desafio e tenho apoio de pessoas que acreditam em Campo Grande," disse

A atual prefeita agradeceu publicamente a seus apoiadores, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Riedel, enfatizando: "Assumi a prefeitura em meio a muitos problemas, mas não fiquei como vítima. Busquei soluções com seriedade e compromisso". Ela reafirmou sua intenção de ser a primeira mulher a ocupar a prefeitura, prometendo honrar a confiança dos eleitores.

Rose apelou para o eleitorado, dizendo: "Se você perdeu a esperança, não desista de Campo Grande. Venha comigo e vamos acreditar na mudança". A ex-deputada finalizou destacando seu compromisso com a cidade: "Eu quero uma Campo Grande boa para se trabalhar e ainda melhor para se viver. Juntos, podemos fazer isso acontecer".

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias