Deputados aprovam "correção" na grade salarial dos agentes tributários
Os deputados aprovaram hoje projeto do executivo que propõem alterações na grade salarial dos agentes tributários estaduais e dos fiscais de renda, esta reclassificação não irá trazer custos aos cofres públicos do Estado.
O presidente do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários do Estado MS), Washington Moraes, ressaltou que esta alteração não irá trazer prejuízos ao governo estadual, já que as mudanças irão incidir nos rendimentos voltados a produtividade.
“Este projeto irá corrigir distorções na nossa grade salarial, uma correção na antiga lei que irá valorizar a categoria,”, explicou ele.
O salário inicial da categoria é de R$ 6,6 mil, além do adicional de produtividade. “Fizemos esta articulação com os deputados e conseguimos nosso objetivo, tanto que convocamos a classe para vir participar da sessão", afirmou Moraes.
Os deputados Eduardo Rocha (PMDB) e Amarildo Cruz (PT) fizeram questão de elogiar a classe e parabenizar o projeto do executivo.
“O governador (André Puccinelli) foi muito importante neste projeto que vai contribuir com esta categoria, faz justiça com aos trabalhadores”, ressaltou Eduardo.
Já Amarildo lembrou que esta proposta reconheceu a importância da classe e que novas reivindicações da categoria chegarão a Casa e terão seu apoio. “Além de ter muitos amigos por lá, eu também sou agente tributário e por isto luto pela causa”, afirmou ele.