ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Política

Deputados prometem conciliar trabalhos com ano eleitoral

A Assembleia volta as atividades na semana que vem, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Leonardo Rocha | 01/02/2020 11:30
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados retornam os trabalhos na Assembleia na próxima terça-feira (04) e prometem conciliar os compromissos no Legislativo com as viagens, reuniões e eventos políticos, devido o ano eleitoral. A intenção é não alterar as datas e horários das sessões e comissões e deixar o deslocamento para o interior no final de semana.

José Carlos Barbosa (DEM), pré-candidato a prefeito de Dourados, disse que devido estas duas agendas terá “trabalho dobrado” neste ano, no entanto garante que as atividades no legislativo não serão abandonadas. “Aumenta o ritmo, devido mais reuniões e viagens, no entanto o trabalho político como deputado não deve ser prejudicado”, disse ele.

Para Gerson Claro (PP) os deputados já fazem um planejamento de atividades na Capital durante a semana e viagens ao interior nas sextas, sábados e domingos, para visitar a base eleitoral, por isso já estão organizando as agendas para a eleição municipal. “Acredito que nestes primeiros meses, até março, as ações fiquem mais intensas devido as filiações, depois volta a esquentar apenas em julho”, ponderou.

Lídio Lopes (Patri) também concorda que as articulações serão maiores até abril, para organização das chapas e novas filiações, no entanto entende que as sessões serão mantidas nos seus dias e horários habituais. Ele, no entanto, admite que pretende avaliar sua participação em algumas comissões. “Ano passado foi desgastante na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), estou reavaliando a participação no grupo”.

Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Lucas de Lima (SD) e Herculano Borges (SD), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Lucas de Lima (SD) e Herculano Borges (SD), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Sem mudanças - Já Onevan de Matos (PSDB) lembra que nas últimas eleições, os parlamentares conseguiram conciliar os dois compromissos. “Os trabalhos aqui (Assembleia) não vão mudar, é só todo mundo se organizar”. Para Renato Câmara (MDB) os colegas precisam apenas “administrar bem o tempo” e deixar as viagens para o final de semana.

José Almi (PT) ressalta que existem muitas leis e assuntos importantes para serem discutidos neste ano, por isso o trabalho parlamentar não pode ser deixado de lado. “Tem que distribuir o tempo para apoiar os aliados e cumprir as atividades na Assembleia, é o nosso dever”.

O presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), já tinha adiantado no final do ano passado, que os trabalhos do Legislativo não seriam prejudicados devido a eleição, e que poderia ser publicado uma normativa sobre as regras (eleitorais) em relação a campanha dentro do prédio.

Solenidade – Os trabalhos na Assembleia voltam na próxima terça-feira (04), a partir das 8h45, com a recepção dos deputados e governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que fará a revista à tropa da Polícia Militar na rampa de acesso ao prédio.

Depois haverá o hasteamento da bandeira no pavilhão externo, seguido pela abertura da sessão, que além dos discursos dos parlamentares, vai contar com apresentação da mensagem do governador, sobre os números da gestão no ano passado e a expectativa para 2020.

Nos siga no Google Notícias