Dos quatro deputados pré-candidatos, apenas Bernal pode se licenciar
O deputado estadual Alcides Bernal (PP) está pensando em se licenciar da Assembleia Legislativa para se dedicar a campanha eleitoral. Pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, o deputado justifica que por não ter estrutura, precisa se desdobrar para organizá-la.
O pré-candidato à Prefeitura de Corumbá, deputado Paulo Duarte (PT), não pensa em se licenciar da Assembleia. Ele alega que está entre os mais assíduos da Casa nos seis anos como deputado e avalia que é possível administrar o mandato e a campanha.
O deputado Diogo Tita (PPS) também não pensa em se licenciar. Ao ser questionado sobre a hipótese, o deputado diz que se a lei exigir, se afastará. Ao ser lembrado que não, o deputado declarou que então não deve deixar o mandato para se dedicar a campanha.
O deputado Onevan de Matos (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de Naviraí, diz que ainda não sabe se será candidato em Naviraí. A lei eleitoral não obriga os detentores de mandato a deixar o cargo para concorrer, exceto no caso de governadores que desejam ser prefeitos. Neste caso, eles devem deixar a função seis meses antes da eleição.