Eduardo confirma apoio à candidatura de Nelsinho Trad em MS
Pré-candidato à presidência da República, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou apoio à candidatura a governador do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB). Ele também destacou que busca o apoio do PMDB no Estado para ter um palanque próprio em Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao programa da Rádio Difusora, na manhã desta quarta-feira, o socialista cometeu uma gafe ao comentar os rumos das eleições no Estado. “Estamos falando com o PMDB porque o PSDB já fechou aliança com o PT”, afirmou.
No entanto, na sexta-feira, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que é pré-candidato a governador e o rompimento com o PT e o senador Delcídio do Amaral. Agora, o PT negocia com o PTB para lançar o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen.
Campos afirmou que tem o interesse e apoiar Nelsinho para o Governo. O PSB deve indicar o candidato a vice-governador na chapa do PMDB.
Segundo o ex-governador, ele já conta com o apoio do diretório regional do PMDB no Rio Grande do Sul. Agora, ele tenta obter o mesmo em Mato Grosso do Sul. Nelsinho já antecipou que vai defender o apoio à eleição de Campos no diretório do partido no Estado.
O socialista não anunciou metas específicas para MS, mas prometeu vir à Capital para discutir o programa de governo. No entanto, frisou que um dos desafios será logística e a construção de novas ferrovias para garantir o escoamento da produção sul-mato-grossense.