ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Eleitor chega às 4h45 para ser o 1º no maior local de votação em Campo Grande

“Vim um pouquinho mais tarde hoje", diz o jardineiro Paulo, que sempre abre a votação

Por Aline dos Santos e Fernanda Palheta | 27/10/2024 07:12

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Paulo acordou cedo para ser o primeiro da fila no maior colégio eleitoral da cidade. (Foto: Henrique Kawaminami)
Paulo acordou cedo para ser o primeiro da fila no maior colégio eleitoral da cidade. (Foto: Henrique Kawaminami)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na cidade de Campo Grande, Paulo Sérgio Pires Mourão, um jardineiro de 56 anos, chegou às 4h45 para ser o primeiro a votar na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, onde já havia sido o primeiro em quatro eleições anteriores. Outros eleitores, como Ana Cláudia Viana e Sandra Regina, também optaram por chegar cedo para evitar filas e o calor, enquanto a cidade se preparava para a eleição da prefeita, com a atual prefeita Adriane Lopes enfrentando Rose Modesto. O clima de ansiedade e a busca por eficiência marcaram a manhã de votação, com eleitores desejando concluir o processo rapidamente para aproveitar o restante do dia.

A eleição começou às 7h, mas o jardineiro Paulo Sérgio Pires Mourão, de 56 anos, chegou às 4h45 na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, maior local de votação em Campo Grande, para ser o primeiro a votar. Ele já "liderou" a fila nas últimas quatro votações.

“Vim um pouquinho mais tarde hoje. Já estava mais tranquilo e sabia que estava tudo certo. Fico muito ansioso”, diz Paulo, que em 6 de outubro (1º turno) chegou às 4h30.

Ele conta que depois de abrir a eleição no colégio, onde votam 8.569 eleitores, vai para Dois Irmãos do Buriti, acompanhando o time feminino do Águia Negra. “Mas vou ver o resultado pelo celular”, diz Paulo.

Fila de eleitores na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila de eleitores na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ana Cláudia Viana, 33 anos, chegou às 6h à escola, no Bairro Dom Antônio Barbosa. “Vim cedo porque é mais rápido e não quero ficar tanto tempo votando”, conta a empregada doméstica.

Sandra Regina, 50 anos, que também é empregada doméstica, diz que não quer enfrentar o sol durante a espera na fila e ainda tem muito serviço esperando em casa, como lavar roupas e preparar o almoço.

O eleitor Leozinho Baria, de 73 anos, chegou à 6h30. “Quero me desocupar cedo e ter mais tempo para aproveitar o domingo”.  Campo Grande elege a chefe do Poder Executivo. A disputa é entre a atual prefeita Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias