Em convenção, PSOL confirma Sidney Melo como candidato ao governo
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou durante convenção estadual, neste domingo (15), que Sidney Melo será candidato a governo em chapa própria. A reunião, no Clube Atlético do Viajante, teve ainda indicação para senador do presidente regional do partido, Lucien Rezende.
Com perspectiva de investir R$ 500 mil na campanha, Sidney lembra que a sigla participa pela terceira vez de uma eleição majoritária e não vai entrar “só para fazer cena”, ainda mais contando com quase dois minutos de TV.
“Pretendemos, através dos filiados e do fundo partidário, fazer um bom programa de TV e, no mínimo, uma visita a todos os municípios do Estado. A princípio nós estamos entrando nessa disputa com muita vontade de ganhar. O segundo turno, se houver, é para ser discutido no segundo turno, avaliar o cenário e discutir com a nacional”, explicou Sidney, que terá como vice o sociólogo Valdeli Vaneli.
Segundo Lucien Rezende, a plataforma política a ser adotada durante a campanha será o do debate das causas indígenas e do impacto socioeconômico do agronegócio. Ele também pontua que os 1,4 mil filiados no Estado devem constituir a principal base de mobilização.
“Conversamos com o PSTU, mas não chegamos a um acordo para ampla chapa de esquerda”, ressaltou Lucien.
Em contrapartida, a meta “realista” do partido é fazer ao menos um deputado estadual entre 20 nomes que pretendem registrar candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).