Em inglês, Riedel socorre turista americano no Centro de São Paulo
Recepcionista de restaurante que pediu ajuda ao governador tem família em MS
Fluente em inglês, o governador Eduardo Riedel (PSDB) socorreu turista norte-americano durante viagem a São Paulo, na última segunda-feira (dia 27). Na hora do almoço, no Centro da capital paulista, ele ajudou o visitante, que não conseguia se comunicar por falta de interlocutor que dominasse a língua inglesa.
Logo na entrada do restaurante Salve Jorge, frequentado por funcionários da Bolsa de Valores e empresários, o governador foi abordado pela recepcionista, que questionou se ele falava inglês. Riedel se prontificou a ajudar. O americano relatou que precisava chegar na Rua 25 de Março, centro popular de compras.
Riedel acessou o Google Maps no celular e, em inglês, passou as coordenadas. Informada de que se tratava do governador de Mato Grosso do Sul, a recepcionista se mostrou surpresa, pediu desculpas e contou que o pai é natural de Glória de Dourados. A moça tem família em Fátima do Sul e, inclusive, já passou férias no Estado. Por fim, ela fez foto com o governador e a situação inusitada rendeu risadas. Além do inglês, Riedel sabe espanhol, francês e é iniciante em guarani.
O governador estava acompanhado por Jaime Verruck (secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Guilherme Pimentel, da assessoria de imprensa do governo.
Agenda paulista – Em São Paulo, Riedel participou da abertura oficial do evento “PPPs e Concessões: Investimentos em Infraestrutura no Brasil”, na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).
O governador defendeu a concessão para a iniciativa privada de quatro rodovias federais que atravessam o Estado e a relicitação da Malha Oeste.