ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em posse, novo secretário deixa eleições de lado e diz que foco é a gestão

As falas durante o evento se basearam na nova administração e em “focar” nos projetos para Campo Grande

Por Lucia Morel e Fernanda Palheta | 07/03/2024 17:26
Em posse, novo secretário deixa eleições de lado e diz que foco é a gestão
Santullo e Tereza Cristina apertam as mãos durante posse esta tarde. (Foto: Alex Machado)

A posse do novo secretário municipal de governo e relações institucionais, Marco Aurélio Santullo, que aconteceu esta tarde, foi recheada de autoridades do município, do Governo do Estado e até do interior de Mato Grosso do Sul. Apesar do apoio em peso do PP à gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), as falas se basearam na nova administração e em “focar” na Capital.

O plenarinho da Prefeitura de Campo Grande, no Paço Municipal, ficou lotado e para o novo titular da pasta, “o  objetivo agora é a gestão, a eleição é depois”. Ele enfatizou que seu foco é na administração da pasta e na gestão municipal. “Até as convenções o foco é a Capital, e mesmo no período eleitoral, não vai ter briga, porque o foco é fazer o melhor por Campo Grande”.

O secretário não falou também sobre projetos ou próximos passos em relação à Secretaria de Governo porque ainda está se colocando a par de tudo para dar os encaminhamentos, mas elogiou a Câmara de Vereadores, que disse estar “dando exemplo” de união com o Poder Público municipal.

A prefeita Adriane Lopes agradeceu o secretário anterior, João Rocha, que volta para o cargo de vereador. “Estamos aqui para dar seguimento ao trabalho”, reforçou. Rocha, enquanto secretário, atuou em articulações diretas com a Câmara de Vereadores, a favor do município, além de se envolver em assuntos pertinentes à coletividade da Capital, como a tarifa do transporte coletivo e novos conselhos tutelares da Capital.

Presente no evento como “madrinha” de Santullo, a senadora Tereza Cristina (PP) disse estar “cedendo” Santullo, já que ele é presidente estadual do PP (Partido Progressista), para o bem de Campo Grande. “Ele vai dar continuidade ao bom trabalho da prefeita Adriane Lopes. Ele vai proporcionar uma entrega maior ao seu governo”, enfatizou. Também destacou que “a eleição vem depois, agora foco é a gestão”.

João Rocha, por sua vez, agradeceu o tempo que esteve à frente da pasta e que nela, é necessário pensar de forma suprapartidária. Ele destacou ainda que a prefeita é uma mulher forte, enaltecendo sua gestão executiva em Campo Grande.

Estiveram presentes no ato o secretário de Estado de governo e gestão estratégica, Rodrigo Perez Ramos, representando o governador Eduardo Riedel (PSDB), além do deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), o deputado federal, Luiz Ovando (PP) e os vereadores Roberto de Avelar (PSD), o Beto Avelar, líder da prefeita na Câmara; William Macksoud (PTB), Ademar Vieira Júnior (PSD), o “Júnior Coringa”; Sílvio Eduardo Alves Pena (PSD), o “Sílvio Pitu”; o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; Epaminondas Vicente Silva Neto (Solidariedade), o “Papy”; e Riverton Francisco de Souza (PSD), o professor Riverton.

Nos siga no Google Notícias