João Rocha retorna à Câmara e aliado de Tereza assume secretaria
Marco Aurélio Santullo, presidente estadual do PP, será nomeado como titular da Segov na próxima semana
Marco Aurélio Santullo, presidente estadual do Partido Progressista (PP), será o novo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, sucedendo o vereador João Rocha (PP), que voltará à Câmara Municipal em busca da reeleição no pleito deste ano. A mudança deixará Claudinho Serra (PSDB) sem mandato.
“O convite partiu da prefeita para ajudar gestão do município, fizemos uma construção com a Tereza para ajudar na governabilidade. A prefeita também é membro do partido, mas é para ajudar na gestão. Além disso, o vereador João Rocha quer disputar a reeleição”, confirmou o futuro titular da Segov.
Homem de confiança da senadora Tereza Cristina, Marco Aurélio Santullo terá a responsabilidade de organizar o PP para a campanha eleitoral municipal e garantir a harmonia entre o executivo e o legislativo local. O cargo de adjunto será ocupado por Ulisses Rocha, ex-presidente do MDB da Capital.
A posse do secretário e do adjunto acontecerá na próxima semana, entre o dia 4 e 7 de março, com data ainda indefinida devido a agendas da senadora Tereza Cristina, que participará do ato. Rocha confirmou à reportagem que na quinta-feira deve retomar seu mandato de vereador.
Em 2021, Marco Aurélio Santullo desempenhou a função de secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil, durante a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja. Já em 2023, recebeu a nomeação do governador Eduardo Riedel para ocupar o cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
(*) Matéria editada para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.