Estado faz trocas de nomes em pastas do segundo escalão
Nomeações e exonerações foram publicadas nesta quinta-feira
O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) trouxe pequena dança das cadeiras com mudanças de cargos. O médico veterinário e ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, foi exonerado do cargo de secretário adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e substituído pelo ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Benedito Carneiro Júnior.
Carneiro é advogado e disputou as últimas eleições para deputado federal pelo PP. À época, recebeu apoio dos então candidatos ao Governo do Estado e Senado, Eduardo Riedel (PSDB) e Tereza Cristina (PP), respectivamente. No entanto, Ademar não vai ficar sem função.
Na mesma publicação, o veterinário já foi nomeado diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no lugar de Marco Aurélio Santullo, exonerado também nesta quinta-feira.
Santullo foi secretário especial da Casa Civil na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja e deixou o cargo no ano passado para disputar as eleições. Ele não deve retornar ao Executivo e, ao que tudo indica, pode assumir o comando do Partido Progressista para estruturar a sigla em Mato Grosso do Sul, já pensando no pleito municipal do ano que vem.