Aliados de senadora ganham espaço no governo, mas partido nega vantagens
Indicações políticas não fazem parte de estratégia de Tereza Cristina, garante o presidente do PP
Nomes próximos à senadora Tereza Cristina (PP) garantem vagas na Prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado. Porém, o Partido Progressistas nega que as nomeações façam parte de estratégias políticas.
Uma das pessoas ligadas a ela, colocada nesse xadrez de interesses, é José Ferreira da Costa Neto (PP), que assumiu o Procon Municipal. “O Costa Neto pode ser considerado uma indicação da Tereza, ela concordou com o nome dele por ser um homem honrado e sem arestas políticas”, admite o presidente do PP em Campo Grande, Marco Aurélio Santullo, que se prepara para assumir o comando do partido no Estado.
Mas segundo ele, foi uma exceção, já que indicações políticas não fazem parte de estratégias da sigla e nem da senadora, garante. “Nem o Progressistas, nem a Tereza têm esse estilo de articulação política. Se esse fosse o caso, ela como senadora da República poderia ter muitos nomes indicados”, explica Santullo.
O presidente do partido afirma que aliados da senadora ganharam espaço pela bagagem profissional, como é o caso do diretor-presidente da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho), Ademar Silva Júnior, apoiador de velha data.
“O Ademar, assim como eu, foi convidado pelo governador, eles são amigos desde a época que trabalharam juntos na Famasul, ele inclusive coordenou a campanha do Riedel, Tereza apenas concordou com a ida dele para a Funtrab”, admite sobre a consulta à senadora antes da nomeação.
Recém-nomeado na prefeitura, conforme noticiado pelo Campo Grande News, o suplente da senadora Aparecido Andrade Portela (PL), conhecido como Tenente Portela, não foi um pedido de Tereza para a prefeita, afirma novamente Santullo. “Não foi ideia da senadora, ele é do PL. Ela não tem nada contra ele, é suplente dela, mas não foi indicação dela”.
Santullo assumiu a Funtrab no início do ano, mas segundo ele, saiu porque o partido entendeu que naquele momento era mais importante que cuidasse da sigla para acompanhar junto com prefeitos e vereadores as articulações rumo a 2024.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.