ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sem divulgar custos, Câmara entrega medalhas com nome de senadora a aliados

Casa de Leis vai distribuir medalhas a 58 pessoas consideradas lideranças políticas e do agronegócio

Por Caroline Maldonado | 06/10/2023 13:47
Senadora Tereza Cristina (PP) e vereador Riverton Francisco de Souza, o “Prof. Riverton” (PSD), que vai se mudar para o Partido Progressistas (Foto: Divulgação/CMCG)
Senadora Tereza Cristina (PP) e vereador Riverton Francisco de Souza, o “Prof. Riverton” (PSD), que vai se mudar para o Partido Progressistas (Foto: Divulgação/CMCG)

Vereadores de Campo Grande se reunirão, na noite desta sexta-feira (6), para entregar medalhas e diplomas com o nome da senadora Tereza Cristina (PP) a 58 pessoas. Ela foi convidada para ser homenageada como a “liderança no agronegócio”, em data excepcional, porque o evento era para ser no aniversário dela, 6 de julho, todos os anos daqui em diante. Como a data já passou, a sessão solene será hoje.

A Casa de Leis não informou quanto o evento vai custar, mas o contrato que vigorou até o ano passado para a confecção de 2,5 mil medalhas foi de R$ 154,9 mil para um ano. Além disso, há gastos com um grande banner de fundo feito para a sessão e locação de cadeiras. São, pelo menos, 15 honrarias do tipo criadas e em vigor na Câmara.

Os homenageados são líderes empresariais, pesquisadores ou profissionais que se "destacaram por sua liderança e visão estratégica no agronegócio, promovendo o crescimento e a modernização do setor", justifica.

Tereza é engenheira agrônoma e empresária; foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul; deputada federal entre 2015 e 2023 e ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil entre 2019 e 2022. Nas eleições de 2022, ela foi eleita senadora.

Há 19 anos, Tereza Cristina foi derrotada nas eleições para a Prefeitura de Terenos, quando perdeu sua primeira disputa, que foi pelo PSDB. Quem ganhou foi o deputado federal Humberto Pereira (PSDB). Agora, ela trouxe para seu partido e é madrinha da pré-candidata à reeleição em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP), que vai encarar nas urnas justamente Beto Pereira.

A progressista foi escolhida para ser homenageada pelo vereador Riverton Francisco de Souza, o “Prof. Riverton” (PSD), que já está pronto para mudar de partido e integrar o Progressistas, da senadora. Ele foi eleito pelo extinto DEM (Democratas), que na fusão com o PSL (Partido Social Liberal), tornou-se União Brasil, quando o parlamentar foi para o PSD.

A homenagem faz parte da articulação com a senadora para as eleições futuras. Riverton conta que ela é sua “líder política”. “Ela já me fez o convite, junto com o Marco Aurélio Santullo. Vou à reeleição, para segundo mandato, se der certo. Então já estou com esse projeto do PP”, diz o vereador, que tem programa “Domingão com o Professor Riverton”, na rádio Difusora Pantanal FM.

O vereador é professor de educação física, já trabalhou na Sugepe (Superintendência de Gestão de Pessoas) da Semed (Secretaria Municipal de Educação), entre 2017 e 2020, e defende causas sociais e da educação.

Homenageados - Os critérios de seleção para concessão da medalha Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio são notório reconhecimento e influência no setor do agronegócio; liderança e visão estratégica no desenvolvimento do agronegócio; contribuições significativas para o crescimento e modernização do setor; inovação e uso de tecnologias avançadas e impacto social, econômico e ambiental positivo.

Na lista dos homenageados estão o governador Eduardo Riedel (PSDB) e uma tia da senadora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias