Em queda de braço, Azambuja emplaca Bia Cavassa como vice em Corumbá
Marcelo Iunes tentou mobilizar o partido internamente com o nome de Luiz Antonio, o Pardal, sem sucesso
Nesta quarta-feira (31), o PSDB de Corumbá confirmou o nome da ex-deputada federal Bia Cavassa na chapa majoritária que vai concorrer a Prefeitura da cidade a 428 km de Campo Grande. Ela é candidata a vice-prefeita ao lado do candidato a prefeito Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como doutor Gabriel (PSB).
Presidente regional do partido tucano e ex-governador, Reinaldo Azambuja, esteve na convenção realizada na noite de ontem, no Lions Clube. Ele articulou a aliança da federação PSDB/Cidadania, com a federação PT, PC do B e PV, PSOL/Rede, Solidariedade, Republicanos, PSD e MDB.
Também participaram do evento o deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PSB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o deputado estadual Jamilson Name (PSDB).
Queda de braço – Apesar de atualmente o PSDB estar com a prefeitura de Corumbá, com Marcelo Iunes, não houve consenso internamente para fazer a sucessão com o indicado pelo tucano.
O atual prefeito defendia a candidatura do seu ex-secretário de governo, Luiz Antonio, o Pardal. No entanto, após denúncias de corrupção da gestão dele, que culminaram em operações recentes da Polícia Federal, Iunes teve que lançar o nome de Pardal em outra legenda, o PP.
A sucessão tucana que era buscada em todas as 51 prefeituras comandadas pelo partido nesta eleição terá apenas Corumbá como exceção na cabeça de chapa.
No entanto, a composição do PSDB ao lado do PSB foi uma reivindicação da maioria do partido e teve a aprovação de Azambuja.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.