ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 33º

Política

Em queda de braço, Azambuja emplaca Bia Cavassa como vice em Corumbá

Marcelo Iunes tentou mobilizar o partido internamente com o nome de Luiz Antonio, o Pardal, sem sucesso

Por Gabriela Couto | 01/08/2024 09:27
Autoridades reunidas durante convenção partidária do PSDB que confirmou Bia Cavassa candidata a vice-prefeita (Foto: Divulgação)
Autoridades reunidas durante convenção partidária do PSDB que confirmou Bia Cavassa candidata a vice-prefeita (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (31), o PSDB de Corumbá confirmou o nome da ex-deputada federal Bia Cavassa na chapa majoritária que vai concorrer a Prefeitura da cidade a 428 km de Campo Grande. Ela é candidata a vice-prefeita ao lado do candidato a prefeito Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como doutor Gabriel (PSB).

Presidente regional do partido tucano e ex-governador, Reinaldo Azambuja, esteve na convenção realizada na noite de ontem, no Lions Clube. Ele articulou a aliança da federação PSDB/Cidadania, com a federação PT, PC do B e PV, PSOL/Rede, Solidariedade, Republicanos, PSD e MDB.

Também participaram do evento o deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PSB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o deputado estadual Jamilson Name (PSDB).

Queda de braço – Apesar de atualmente o PSDB estar com a prefeitura de Corumbá, com Marcelo Iunes, não houve consenso internamente para fazer a sucessão com o indicado pelo tucano.

O atual prefeito defendia a candidatura do seu ex-secretário de governo, Luiz Antonio, o Pardal. No entanto, após denúncias de corrupção da gestão dele, que culminaram em operações recentes da Polícia Federal, Iunes teve que lançar o nome de Pardal em outra legenda, o PP.

A sucessão tucana que era buscada em todas as 51 prefeituras comandadas pelo partido nesta eleição terá apenas Corumbá como exceção na cabeça de chapa.

No entanto, a composição do PSDB ao lado do PSB foi uma reivindicação da maioria do partido e teve a aprovação de Azambuja.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias