Em vídeo, Delcídio revela articulação para trocar comando da FFMS
Senador diz que conversou sobre a mudança na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira
O senador Delcídio do Amaral (PT) revelou que articula, em conjunto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, a troca de comando da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), presidida por Francisco Cezário.
Conforme o senador, empresários já o procuraram, em Brasília (DF), dispostos a investir no futebol sul-mato-grossense, embalados pela “onda da Copa do Mundo”, mas, para tanto, teriam exigido mudanças no comando da federação.
As declarações do petista foram feitas em entrevista ao site Ivinotícias, de Ivinhema, durante agenda do parlamentar pela cidade.
Delcídio conta, num vídeo, que já tratou com o Ricardo Teixeira sobre a mudança. “Com a federação atual eles (empresários) não aceitam”, diz, acrescentando que a escolha de uma nova diretoria daria “novo pulso” para o futebol no Estado.
“A leitura que fizemos é que se não aproveitarmos agora, com a onda da Copa do Mundo, o futebol de MS não se levanta mais”, prosseguiu o senador, indicando que os empresários dispostos a investir, já a partir do ano que vem, são dos ramos de energia elétrica e infra-estrutura.
No vídeo, Delcídio sinaliza que intermediará patrocínio para o time do Ivinhema.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o presidente da FFMS, Franciso Cezário, mas foi informada que ele está no município de Rio Negro.