Equipe de transição diz que preocupação é não parar serviços
Primeira das comissões foi realizada hoje e a segunda está marcada para sexta-feira
Na primeira reunião de transição da administração de Campo Grande, a pauta foi a continuidade de serviços e levantamento de informações sobre as secretarias. O encontro durou aproximadamente 4 horas e novo está marcado para sexta-feira, às 8h30min. Nelsinho Trad (PMDB) e Alcides Bernal (PP) não participaram.
Presidente da comissão do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), José Luciano de Matos Dias explicou que foi questionado à equipe da prefeitura a situação dos kits escolares – quantos são, se já estão comprados -, medicamentos e também sobre ações de prevenção à dengue e atendimento em saúde.
Conforme José Luciano, durante a reunião foram passados os primeiros levantamentos sobre a prefeitura, como, por exemplo, número de funcionários por secretaria e orçamento das pastas.
A equipe de Bernal não fez nenhum pedido especial para não sobrecarregar os trabalhos. No entanto, a comissão da atual administração terá que entregar na sexta-feira informações mais detalhadas sobre as secretarias.
José Luciano declarou também que os trabalhos serão feitos até dia 31, mas, que em janeiro a Comissão de Conferência irá avaliar a veracidade dos documentos entregues pela atual gestão.
Marcelo Amaral, da comissão da Prefeitura, avalia a reunião como “extremamente produtiva” e que irá reunir o secretariado para que possam fornecer as informações sobre as pastas.
Integrante da comissão da Câmara Municipal, o vereador Paulo Pedra (PDT) disse que a reunião foi esclarecedora e que Nelsinho Trad (PMDB) e Alcides Bernal (PP) irão se encontrar ao fim dos trabalhos.